Pular para o conteúdo principal

Agora é Lei! O Novo Código de Trânsito Brasileiro está valendo desde essa segunda-feira (12 de abril 2021), e uma das mudanças mais sensíveis está na chamada “Lei da Cadeirinha”, para o transporte de crianças no carro.

 

Agora é Lei! O Novo Código de Trânsito Brasileiro está valendo desde essa segunda-feira (12 de abril 2021), e uma das mudanças mais sensíveis está na chamada “Lei da Cadeirinha”, para o transporte de crianças no carro.



O Novo Código de Trânsito Brasileiro está valendo desde essa segunda-feira (12 de abril 2021), e uma das mudanças mais sensíveis está na chamada “Lei da Cadeirinha”, para o transporte de crianças no carro.

Veja abaixo os dispositivos corretos para cada faixa etária:

  • Bebê conforto ou conversível: deve ser usado para crianças até um ano de idade ou crianças com peso de até 13 kg.
  • Cadeirinha: deve ser usado para crianças com idade superior a um ano e inferior ou igual a quatro anos, ou crianças com peso entre 9 a 18 kg.
  • Assento elevação: deve ser usado para crianças com idade superior a quatro anos e inferior ou igual a sete anos e meio, ou crianças com até 1,45 m de altura e peso entre 15 a 36 kg.
  • Cinto de segurança: a partir de sete anos e meio, a criança deve utilizar o cinto de segurança.

“Aquele pai que quiser trazer mais segurança à criança e utilizar esse dispositivo (assento elevação) não é proibido. Respeita isso, de quatro a sete anos e meio o uso do assento de elevação. De sete anos e meio em diante é dispensado o assento de elevação, somente com o (uso do) cinto de segurança”, diz Frederico Carneiro, diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em entrevista coletiva.

  • Transporte no banco dianteiro: a criança deve ter 10 anos completos e altura a partir de 1,45m.

O que ocorre para quem descumprir a regra?

O motorista que for flagrado descumprindo a regra estará sujeito a multa de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH – infração gravíssima.





Você deseja COMPRAR ou ALUGAR?


CLIQUE AQUI: veja nosso catálogo completo

CLIQUE AQUI: veja todas as opções para compra




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os 10 alimentos que combate o enjoo e azia na gravidez

Conheça os 10 alimentos que combate o enjoo e azia na gravidez!         10 alimentos para combater o enjoo matinal e a azia na gravidez Se você está nos primeiros meses de gestação, provavelmente está passando por essa situação: enjoo matinal e azia constante. Alteração hormonal, fadiga e a sensibilidade olfativa estão entre fatores para esses sintomas tão comuns entre as mamães. Como amenizar o enjoo matinal?! Para ajudar a passar por essa período desconfortável, listamos 10 alimentos que irão ajudar as mamães de plantão na hora do enjoo. 1 – Banana Rica em vitamina B6 (ajuda a evitar enjoos) e em potássio (ajuda no combate ao vômito), a banana pode ser uma grande aliada. O potássio também é importante para o nosso organismo pois ajuda a manter os batimentos cardíacos em níveis normais  e a regular os níveis de acidez no sangue. 2 – Verduras verdes escuras Espinafre, brócolis, agrião e rúcula são alimentos  que auxiliam no esvaziamento gástrico e ajudam na diminuição dos enjoos. Além

Filmes que toda gravida deve assistir | Desapegos das Annas Brechó Infantil

No post de hoje falaremos sobre produções audiovisuais indicadas para grávidas que você não pode deixar de assistir. Acompanhe! 1. O que esperar quando você está esperando (2012) O filme conta a história de cinco casais muito diferentes que estão esperando a chegada do seu bebê. São mostradas as dúvidas, as dificuldades e as descobertas ao longo da experiência da gravidez de cada casal, bem como cada um deles enfrenta de forma particular o acontecimento que mudará suas vidas. Mudanças hormonais, brigas entre famílias e o  apoio do pai  durante a gravidez são temas abordados pelo longa-metragem. Os altos e baixos desse momento único são mostrados com muito humor e leveza, podendo ajudar os casais a lidarem melhor com questões relacionadas à gestação. 2. Distante nós vamos (2009) O casal Burt e Verona esperam por seu primeiro filho, vivendo em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Quando os pais de Burt decidem se mudar para a Bélgica, o casal percebe que nada os prende na região em que

Mês das Crianças | 20% de desconto | Roupas e Calçados

  Mês das Crianças 2020 no Desapegos das Annas Brechó Infantil         Desconto de 20% em Roupas e Calçados Seminovos e Usados  Promoção válida durante o mês de Outubro.  Condições de pagamento: DINHEIRO DÉBITO CARTÃO CRÉDITO 1X  E ainda tem maisssss ...  comprando qualquer valor, ganhe um cupom para concorrer a 2 day use no Hotel Águas Quentes para curtir com a familia.   Desapegos das Annas | Brechó Infantil Rua Ceará, 426, CPA 2, Cuiabá - MT 65 3359 4321 / 65 992400002