Pular para o conteúdo principal

Filmes que toda gravida deve assistir | Desapegos das Annas Brechó Infantil

Filmes para assistir durante a gravidez - Just Real Moms - Blog para Mães


No post de hoje falaremos sobre produções audiovisuais indicadas para grávidas que você não pode deixar de assistir. Acompanhe!

1. O que esperar quando você está esperando (2012)

O filme conta a história de cinco casais muito diferentes que estão esperando a chegada do seu bebê. São mostradas as dúvidas, as dificuldades e as descobertas ao longo da experiência da gravidez de cada casal, bem como cada um deles enfrenta de forma particular o acontecimento que mudará suas vidas.

Mudanças hormonais, brigas entre famílias e o apoio do pai durante a gravidez são temas abordados pelo longa-metragem. Os altos e baixos desse momento único são mostrados com muito humor e leveza, podendo ajudar os casais a lidarem melhor com questões relacionadas à gestação.

2. Distante nós vamos (2009)

O casal Burt e Verona esperam por seu primeiro filho, vivendo em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Quando os pais de Burt decidem se mudar para a Bélgica, o casal percebe que nada os prende na região em que moram. Por isso, decidem fazer uma longa viagem pelo país para descobrir onde seria o melhor lugar para criar o seu bebê.

Os futuros pais passam por diversas cidades, observando diferentes modelos familiares e formas de criar as crianças. O filme mostra que família é aquilo o que nós fazemos dela e que cada uma tem o seu jeito próprio de criar e educar os filhos.

3. Nove meses (1995)

“Nove meses” conta a história de Samuel e Rebecca, um casal que namora há cinco anos e vive tranquilamente em San Francisco. Essa tranquilidade tem fim quando Samuel descobre que a namorada está grávida, desesperando-se com a notícia. Ele então percebe que toda sua vida mudará nos próximos nove meses.

Apesar de ser um terapeuta infantil, o futuro papai não gosta de crianças e fica apavorado com a ideia da paternidade. No fim, o filme mostra como a gestação representa para os pais um momento de grande crescimento pessoal.



4. Juno (2007)

O filme narra, de forma divertida e sarcástica, a trajetória de uma adolescente de 16 anos que engravida do seu melhor amigo da escola. Ela e o amigo decidem, então, levar a gravidez até o fim e entregar o bebê para adoção. A adolescente precisará, então, escolher o casal que ficará com seu filho.

No decorrer da história, Juno, a protagonista, tem que enfrentar diversas situações delicadas e inesperadas, sobretudo para uma menina da sua idade. São evidenciadas as relações de apoio e compreensão entre os familiares durante a gestação.

5. O renascimento do parto (2013)

“O renascimento do parto” é um documentário nacional que trata sobre a realidade dos partos no Brasil e no mundo, com o crescimento alarmante de partos cesáreos e o distanciamento do parto natural e humanizado. A produção é baseada na famosa frase de Michel Odent: “para mudar o mundo, primeiro é preciso mudar a forma de nascer”.

São mostrados depoimentos de especialistas da área, que contestam o modelo obstétrico atual, e de mulheres do mundo inteiro, que tiveram diferentes experiências com o parto natural. Esse documentário é ideal para as mulheres que pretendem realizar o parto normal e querem mais informações sobre o assunto.

6. O começo da vida (2016)

Esse documentário tem o objetivo de criar um movimento em prol da primeira infância, que vai do nascimento até os 6 anos. O período contribui para o desenvolvimento total do indivíduo e tem impacto durante toda a vida.

A produção percorre os quatro cantos do mundo, analisando o comportamento de diferentes famílias na criação das crianças e mostrando a importância dos primeiros anos de vida na formação do indivíduo. “O começo da vida” apoia o investimento no desenvolvimento infantil, como uma forma de tornar o mundo um lugar melhor e nos faz refletir sobre nossas atitudes frente às crianças que estamos criando.

7. A vida secreta dos bebês (2014)

Esse documentário é voltado tanto para as grávidas enquanto esperam seus bebês quanto para as mães que já têm bebês em casa. São foco do trabalho os dois primeiros anos das crianças, que são os mais críticos durante o seu desenvolvimento. Diversos relatos durante o período de gestação completam a produção.

O documentário ainda traz uma análise do período em que os bebês aprendem a falar, andar, socializar e desenvolver mecanismos de defesa. Além disso, tira dúvidas clássicas das mães, como:

  • O que se passa na cabeça do bebê?
  • O que significa cada tipo de choro do bebê?
  • Como o bebê enxerga e ouve?

É uma ótima dica para as grávidas e mães que gostariam de entender melhor o comportamento do seu bebê.

8. Call the midwife (2012)

“Call the midwife” é uma série britânica estreada em 2012 que conta a história de uma enfermeira jovem de classe média, que trabalha como parteira junto a um grupo de freiras, nos anos 1950. Elas oferecem seus serviços para a população de baixa renda da época.

A enfermeira atua em partos sob condições precárias e precisa se virar com os recursos a que dispõe. A série mostra de forma fidedigna as condições do período e a forma como aconteciam os partos normais dentro das casas. É uma ótima pedida para as grávidas que gostariam de saber mais sobre a história do parto.

Essa lista te ajudará a se divertir, pensar e refletir sobre a gravidez de uma forma fácil e leve, no conforto de sua casa. Eles ainda podem ser vistos na companhia do futuro papai ou de outra pessoa que te acompanhe na gravidez.

O que você achou dessas dicas de documentários, séries e filmes para grávidas? Boas? Então compartilhe esse texto nas suas redes sociais para que suas amigas grávidas também aprendam enquanto se divertem!



Desapegos das Annas | Aluguel de Produtos Infantis
Rua Ceará, 426, CPA 2, Cuiabá - MT
65 3359 4321 / 65 992400002




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os 10 alimentos que combate o enjoo e azia na gravidez

Conheça os 10 alimentos que combate o enjoo e azia na gravidez!
10 alimentos para combater o enjoo matinal e a azia na gravidezSe você está nos primeiros meses de gestação, provavelmente está passando por essa situação: enjoo matinal e azia constante.Alteração hormonal, fadiga e a sensibilidade olfativa estão entre fatores para esses sintomas tão comuns entre as mamães.Como amenizar o enjoo matinal?!Para ajudar a passar por essa período desconfortável, listamos 10 alimentos que irão ajudar as mamães de plantão na hora do enjoo.

1 – BananaRica em vitamina B6 (ajuda a evitar enjoos) e em potássio (ajuda no combate ao vômito), a banana pode ser uma grande aliada.O potássio também é importante para o nosso organismo pois ajuda a manter os batimentos cardíacos em níveis normais  e a regular os níveis de acidez no sangue.
2 – Verduras verdes escurasEspinafre, brócolis, agrião e rúcula são alimentos que auxiliam no esvaziamento gástrico e ajudam na diminuição dos enjoos. Além disso, eles são ri…

Confira a tabela com algumas tarefas do dia a dia das crianças. Seu filho já pode!

Confira a tabela com algumas tarefas do dia a dia das crianças. Seu filho já pode!


No post de hoje falaremos sobre as tarefas do dia a dia que seu filho já pode estar fazendo para estimular o compromisso e fortalecendo-o. Lembrando que são apenas sugestões, não leve ao pé da letra. Ok?????? Acompanhe!Seu filho já podeeeeeeeee!! 
Qual idade ideal para iniciar pequenas tarefas com os pequenos?Sempre ficamos na duvida quando pedimos as crianças para elas fazerem alguma tarefa, será que esta de acordo com a idade dela??Confira na tabelinha abaixo!


Na maior parte das tarefas inicialmente aconselhamos a ficar junto com a criança, ensinar com carinho e prestatividade e sempre lembrar de agradecer quando fizerem as tarefinhas, todos gostam de serem reconhecidos pelos seus afazeres.
Devemos sim desde cedo ensinar meninos e meninas a terem responsabilidade de acordo com a idade deles, guardar brinquedos, arrumar seu quarto, colocar o lixo pra fora é assim que começar a preparação de um adolescente …